quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Providências


                                                                                                      Foto: Fran
           Até que em fim uma providência foi tomada, em relação ao monte de entulho que estava a beira de uma das principais ruas do bairro, a prefeitura tomou providência e enviou um caminhão da comlurb para retirar um monte de entulho que atrapalhava a passagem de carros e até mesmo de moradores.
          Isso aconteceu na última terça-feira 23 de fevereiro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Notícia


Quero agradecer a prefeitura por lembrar de nós e de zelar por nossa praça para que as crianças possam brincar a vontade sem preocupações.
Acertarão os refletores, pintaram as grades e cortarão as gramas deixando um ambiente saudável para poderem brincar.
Em nome de todos da Comunidade de Parque Colúmbia, agradeço do fundo do coração e se der continuem assim sempre, que iremos agradecer de corpo e alma a todos. Um forte abraço.

??????



Queridos amigos, logo logo iremos postar mais coisas sobre nossa comunidade e diversificar para outros assuntos. Também para podermos refletir mais sobre nosso Estado, País e Mundo ok.

Abraço para todos que estão nos acompanhando.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Grandes empresas


                                                                                      Fotos: Fran
     Em contraste com as moradias que são muito precárias, o bairro de Parque Colúmbia tem grandes empresas. O Parque Logístico da Pavuna é só uma delas, e fica localizada em uma das principais ruas do bairro. Por isso que acho que a infraestrutura pelo menos das ruas do bairro deveria ser bem melhor, devido ao grande número de caminhões que transitam por lá todos os dias.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Linha verde

video
    Essa é o viaduto da linha verde, como vocês podem ver é muito desestruturado, ao redor lixo espalhado, e quando a comlurb não passa o mau cheiro toma conta do lugar.

Será que teria jeito para Isso ?

Foto : Leticia Caroline

Será que não teria um lugar melhor para depositar esses lixos ele causa muitos problemas .Ele prejudica a saúde das pessoas principalmente das crianças . porque é o lugar que elas brincam até mesmo no horário que eu fui tirar essa foto tinha um menino soltando pipa bem em cima, descauso e ai o que poderia acontecer com essa criança ? será que a família e os morados se incomodam com isso ?

Correndo Risco


foto : Leticia Caroline

Em Parque Colúmbia ainda existe casas com risco de desabamento e ninguém percerbe e ai o que fazer com essas pessoas ? será que devemos esperar o pior acontecer ? Ou será que devemos ver a solução ?

Origem Da Formação

Parque Colúmbia
Wikipédia, a enciclopédia livre.
Parque Colúmbia é um bairro de classe média do Rio de Janeiro.] Dados
Área Territorial (2003): 151,71
Total de população (2000): 9.194 habitantes
Total de domicílios (2000): 2.684
Parque Colúmbia faz parte da XXV Região administrativa (Pavuna) da cidade do Rio de Janeiro.
Bairros integrantes da região administrativa são: Acari, Barros Filho, Coelho Neto, Costa Barros, Parque Colúmbia, Pavuna.

História
Por volta de 1950, algumas poucas pessoas se fixaram à região. Neste época, a urbanizaçã era escassa, não havia fornecimento de energia eletrica nem de água potavel. A rua Embaú, atual rua principal, não era asfaltada. A estrada ainda não tinha sida pavimentada. A paisagem era composta de muitos coqueiros e muitos terrenos era cobertos por mato. Neste período, a pesca de peixe e camarão no Rio Acari era a principal atividade econômica das famílias da região.

Rio de Janeiro Zona Norte
No rio Acari, que corta a comunidade, era possível encontrar camarões e até peixes, que eram o sustento para as poucas famílias que aqui viviam.
1956 - O Projeto de Arruamento e Loteamento Misto, Proletário e Industrial, a 229 metros da rodovia Presidente Dutra, entre o rio Acari e a rua Embaú, resulta em 7 ruas. O projeto foi implantado na propriedade da empresa “Ferrometais Colombo Comércio e Indústria S.A., por isso o nome “Parque Colúmbia”. 1960 - O projeto de loteamento popular (PAL 23173) no lado ímpar da rua Embaú, na propriedade da empresa “Mercúrio Engenharia Urbanização e Comércio Ltda”, dá origem a 7 ruas e à Praça Somália.
O bairro foi criado oficialmente pela Lei Nº 1787 em 23 de abril de 1999 com a alteração do Bairro da Pavuna.
Além das contruções residenciais, o bairro abriga instalações de diversas empresas como: um depósito de várias empresas, que antigamente pertencia a empresa Casas Bahia, várias transportadoras, uma empresa de reciclagem Markobras Ambientel. Além de dois mercados, uma farmácia, escolas particulares e públicas, uma creche municipal (Os Sabidinhos), uma creche particular (Jovens leitores), clínicas, restaturantes, uma pizzaria, uma pastelaria, um sacolão, poucas padarias e algumas igrejas.

O bairro é servido pelas seguintes linhas de ônibus:
685 - Méier - Irajá (via Parque Colúmbia)
376 - Praça XV - Pavuna (via Parque Colúmbia)
665 - Saens Peña - Pavuna (via Dutra)
907 - Pavuna - Parque Colúmbia (via Rubens Paiva)

Porém a qualidade desse serviço de transporte deixa a desejar, pois os intervalos praticados por esta empresa (Rubanil) são muito altos. Além disso presença majoritária de uma única empresa de ônibus operando por dentro do bairro geram muitas reclamações por parte dos moradores. Essa deficiência é atendida (não de todo o satisfatório) pelas cooperativas de transporte alternativo (Kombes) que atendem o trajeto parque-colúmbia - pavuna e parque-colúmbia - madureira.
Outras linhas intermunicipais passam apenas em uma pequena parte do bairro na proximidade da Rodovia Presidente Dutra.

Fonte: Wikipedia

Como conviver com isso?

Como vocês estão vendo é assim algumas ruas do Parque Colúmbia, está muito esburacada e lixo espalhado, e a comunidade sofre com o abandono das autoridades, que deveria tomar alguma providência. Do jeito que está não dá pra ficar.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Salvação de muitas pessoas


Fotos : Leticia Caroline
Essa é uma transportadora desativada que hoje em dia serve para abrigar muitas pessoas que não tem lugar para morar. só que precisa de muitos ajustes como : legalização da agúa e luz, saniamento básico .
As pessoas precisam de conforto e nesse lugar ainda falta muito para isso acontecer .as pessoas que fazem esse lugar de moradia não tem condição de ir para outro lugar .

Finalmente lembraram de Nós


                 



 fotos : Leticia Caroline 

     Dia 4 de Fevereiro foi um dia em que os moradores de Parque Columbia foram surpreendidos com o serviço dos Gari da Comlurb ao ver que eles estavam cuidando mais de nossa comunidade fazendo serviços gerais limpeza nas Ruas e na praça principal .
     Que bom saber que ainda lembram de nossa comunidade agora podemos falar que nosso bairro estar tendo grandes avanços . 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Gravidez na Adolescência

Foto : Leticia Caroline




Em nossa Comunidade, esse é um assunto muito comum porque o que mais tem são meninas novas como a jessica que é minha irmã tem a mesma idade que eu mais não tem o mesmo pensamento .
Ela teve muitas oportunidade mais infelimente não soube aproveitar e hoje passa por nessecidade com suas 2 filhas Maria Fernanda e Giovanna que tem a apenas 1 ano e a outra de 2 e agora o que fazer ? Não se previnil e agora estar vindo mais uma que é a Yasmim Victoria qual será do destino dessas crianças ?
Nós adolecêntes devemos nos previnir das doenças sexualmente transmissíves e gravidez indesejada.

Festa agência jovem de comunicação

video
Essas fotos são da festa de fim de ano da agência jovem de comunicação, aí estão jovens de Parque Colúmbia e Jardim América.

Novamente essa Epidemia

Foto : Leticia Caroline

Gildene Silva de 22 anos é mais uma vítima de uma doença em Parque Columbia que começo a se sentir mal no dia 14 de Janeiro com sintomas de dor de cabeça , dor no corpo, febre e nauzias.
Quando derrepente foi ao posto de saúde para ver o que estava acontecendo com seu organismo . e ficou surpreendida quando o medíco falou que ela estava com os sintoma da Dengue hemorrágica mais mesmo assim ela volto para casa .
No dia seguinte quando acordou não conseguia nem levantar da cama com dor muito for no corpo e pior colocando sangue pelo nariz . saiu diretamente para o pronto socorro mais proximo de sua casa .
  1. Fez o teste das plaquetas e a dela estava 111 e eles madaram ela para casa e mandou beber bastante liquido
  2. A plaqueta dela tinha abaixado 101
  3. As plaquetas abaixavam mais ainda 97
  4. plaquetas 87
  5. plaquetas 91 .
Assim foi durante uma semana e logo depois esteve de alta porque não teve recaidas de plaquetas novamente, e até hoje não sabemos a onde estar o foco da dengue .

asfalto precario.








fotos:vanderson






O asfalto da linha verde, localizada em Parque Colúmbia, se encontra em péssimo estado de conservação. Essas crateras no asfalto causam transtorno aos moradores que possuem automovéis.

Saúde Abalada



Fotos : Leticia Caroline


A moradora Geni da Silva de 61 anos estar com a saúde prejudicada desde 2003 porque foi pega de surpresa pela enchente que aconteceu em Parque Columbia , Rio de Janeiro .

Através disto ela hoje tem Hanseníase que é uma doença causada pelo bacilo de Hansen ,o Mycobacterim leprae.Uma parasita que ataca a pele e nervos periféricos a doença pode afetar outros órgãos como fígado, testiculos e olhos.

A cada dia a doença se encontra mais avançada pela falta de tratamento.

Obs :A duração do tratamento para combater a doença é de 5 anos, se faz exclusivamente nos postos de saúde. a distribuição de remédios são gratuitas .


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Abandono de moradias!!!!


Fotos:Almir Jorge


As casas que foram deixadas para átras pelos moradores do parque colúmbia, ao serem entregue as chaves de suas novas moradias, estão abandonadas e está começando há torna-se deposito de lixo pelos os próprios moradores da comunidade. Com isso surguem transmissores de doenças.
Nem à prefeirura, aparece para fazer uma limpeza ou até mesmo uma fiscalização do perimetro.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Time Ponte Verde.




O video acima, apresenta um dos momentos de lazer do bairro de Parque Colúmbia.Um lugar que prescisa de oportunidades para ser conhecido.
Esse video mostra,o futebol em um lugar onde prescisa de reforma em varias partes como por exemplo:no banheiro,esgoto,vestiário e ter uma ária que não prejudica os moradores por que a quadra é um lugar onde não tem espasso e nem corbertura para jogar sem quebrar nada. Mas mesmo assim, com toda essas dificuldades temos uns momentos de lazer.

Mery Lanches

                                                     Fotos: Maryalle 
   Esse é o ponto de encontro de parque  colúmbia, é um lugar bom para parar com a familha e amigos.

Unirede


Foto: Fran
       O mercado Unirede é um dos dois mercados do bairro, ambos são muito pequenos. Muitas vezes a população não encontra tudo que procura e tem que se deslocar para outro lugar, em busca do que precisa, além disso os preços são muito altos.

" Queremos Solução "

Foto : Maryallen

Moradores de Parque colúmbia, pedem soluções de casas que ainda não foram entregues a população em Campo Grande. E por isso continuam sofrendo com as enchentes.

Empresas do Parque Colúmbia .


foto:Maryallen
As Empresas do Parque Colúmbia, não respeitão os moradores deixando os caminhões em cima da calçada fazendo com que os moradores passem pelo meio da rua.