terça-feira, 26 de abril de 2011

Católica.

A Igreja católica, também chamada de igreja Romana e Igreja apostólica Romana, é uma igreja cristã com aproximadamente dois mil anos e colocada na autoridade suprema do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo pedro. Seu objetivo é conversão e o ensinamento e à pessoa jesus Cristo em vista do Reino de Deus. Para este fim, ela administra os sacramentos e prega os sacramentos de Jesus Cristo. Atua em programas sociais e instituições em todo o mundo incluindo escolas, hospitais, Universidades e abrigos e bem como administra outras instituição de caridade famílias pobres, idosos e doentes.
Ela não pensa como uma igreja entre outras mais como igreja estabelecida por Deus para salvar todos os homens. Está idéia é visível logo no seu nome: o termo "católico" que significa Universal em grego. Ela elaborou sua doutrina conforme seus concílios a partir da Bíblia comentados pelos pais e doutores da Igreja. Ela propõe uma vida espiritual e uma regra de vida aos seus fiéis inspirada no evangelho e definida de maneira precisa. Regida pelo Código de Direito Canónico
ela se compõe alem de sua muito bem reconhecida hierarquia ascendente que vai desde um simples diácono ao Supremo papa.

Um comentário:

  1. Conheça nosso site, mensagens, videos, radios, forum, temas, livros gratis, PPs, Downloads, Papeis de Parede, blog, e temas importante da atualidade, Diversos Estudos, ..

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir